Crítica ao " This is War" por Michael Cheang


É fácil odiar 30 Seconds to Mars. Apesar do estilo pop rock poder ter algo a ver com isso, parece que a maioria das atenções normalmente é dirigida para o vocalista da banda, Jared Leto, que muitos demitem como sendo apenas mais um actor que finge ser uma músico.

Como resultado, embora a banda tenha dois álbuns bem recebidos sob o seu cinto, ele parece não conseguir agradar os críticos.
No entanto, a julgar por este álbum, Leto não é um sujeito completamente sem talento. No mínimo, ele pode escrever uma melodia decente e tem um sentido mais lírico do que um monte de outras bandas lá fora.

Você também não pode criticar a sua ambição embora; This is War seja uma tentativa em um álbum conceitual, e ao mesmo tempo a gravar, a banda convidou 1000 fãs para testemunhar o seu processo de gravação e até mesmo participar nos trabalhos.
É uma experiência que acrescenta um elemento intrigante para o álbum, especialmente com o coro de massa formada pela inclusão dos fãs em várias músicas, mas com resultados mistos.

O conceito novo que funciona melhor na faixa-título, é de longe o mais forte e mais memorável no álbum inteiro. É um hino de estádio edificante que tece os fãs cantando em coro.

Infelizmente, o lado negativo do experimento é exposto no número seguinte, 100 Suns. Continuando directamente a partir do final This is War, 100 Suns é uma música lenta que encerra-se com os fãs torcendo em voz alta, o que estraga completamente o humor do concurso da canção.

O primeiro single Kings and Queens é outro número de pop rock que se destaca.

Também digno de nota é a colaboração com Kanye West na Hurricane, a Night of the Hunter, e Vox Populi.
Para dizer a verdade, Jared segura bem os ritmos mais rápidos de pista , e as suas falhas são destacadas somente nas músicas mais lentas, como Alibi e os referidos 100 Suns.

Para um álbum conceitual, este é um esforço digno.

No entanto, ainda está muito aquém das normas estabelecidas pelos mais recentes álbuns conceituais realizado por Green Day ou mesmo de My Chemical Romance (The Black Parade).

Tem algumas músicas boas e vale a pena ouvir se és fã da banda ou se o teu estilo é pop rock.


Fonte:

Sem comentários: