"As nossas vidas são as nossas decisões" - Mr.Nobody


O realizador Jaco Van Dormael especula sobre o futuro da humanidade em " Mr.Nobody".
Ano 2092. O progresso da humanidade está evidenciado na prefusão das arquitecturas vanguardistas.
Nos arranhacéus aparecem ecrãs gigantes com os rostos dos informadores. Um apresentador anuncia um desenlace esperado: " Mr. Nobody será o último homem na terra a morrer de velho".
Depois de 10 anos de minicioso trabalho o realizador belga apresenta o filme mais ambicioso que é " Mr. Nobody".
Constituido por um bom argumento e por um eleconco de peso, o filme conta com um relato futurista de imagens que nos sugerem histórias de amor que se cruzam com muita intensidade.
Este filme tem como objectivo demostrar ao espectador como os seres humanos viverão os seus sentimentos no futuro e a complexidade das escolhas que fazemos.
Nemo Nobody é um anicião que está a agonizar num hospital e tentam através de hipnose fazer com que ele se lembre da vida passada.
Na mente de Nemo navegam as memórias mais importantes da sua vida entre as quais, a seperação dos pais e os seus amores adolescentes.
Entre essas memórias encontram-se misturadas a realidade com os desejos mais profundos, na medida em que ele se imagina casado com 3 mulheres em simultânio e imagina a vida que teria com cada uma delas caso tivesse feito aquelas escolhas.
No entando a personagem interpretada por Diane Krugger será fulcral na sua vida, na medida em que esta se tornará o grande amor da sua vida apesar das separações que ambos sofreram ao longo da vida.


Fonte:

Sem comentários: